Peço pelo amor de deus que divulgue essa situação desumana para vê quem é a autoridade que pode resolvê-la para que ninguém se acostume com isso ou não vire moda de nossa sociedade.
Esse senhor dessas fotos, se chama Domingos Alves da Silva é filho de Juazeiro, e segundo ele, mora há 17 anos em Sento-Sé, vive hoje a mais ou menos duzentos metros das casas do Programa Minha casa Minha Vida, com 52 unidades abandonadas e mais 50 em início de construção. Ele mora nessa barraca da foto, sem a menor condição de dignidade: não tem com que se alimentar; nem que vestir; onde cozinhar; o que calçar; onde e como dormir; e nem sabe onde como reivindicar...
Confesso que fiquei “doente” ao me deparar diante dessa humilhante situação. Eu tinha ido olhar um terreno que tenho na área e acabei passando por um sofrimento psicológico por conta do que vi. Minha preocupação e ação não têm qualquer partidarismo político ou intensão de atingir qualquer político ou governo, mas, com o sofrimento do meu, do nosso semelhante que vive uma realidade que não serve para ninguém, nem para o pior inimigo que alguém possa ter.
Por informação inclusive desse blog tenho ficado sabendo que minha querida Sento-Sé ocupa posições denunciantes em determinados dados e estudos sociais, inclusive como o segundo município mais pobre do Estado e segundo o IBGE 56% da população não tem como se alimentar. O homem me disse que alguns políticos de poder ter passado pelo local olhando as obras das casas e que mesmo vendo a situação dele nenhum disse qualquer coisa referente a isso.
Pode observar que as fotografias são de impacto negativo muito forte...! É impossível para qualquer pessoa de sã consciência olhar e não se comover emocionalmente. Por isso acho que a situação dele denuncia a todos nós!
Por: Jaziel Ribeiro da Silva – muito conhecido na cidade como “Brizola”
Parabens amigo Brizola, fico feliz em saber que voce é uma pessoa que tem sentimento humano, sentimento este que falta a uma grande parcela da nossa população. Conheço de perto o Domingo e sua historia. Ele é filho da senhora Osvaldina Maria de Jesus, falecida em 2002, ela era de Juazeiro e membro da Igreja Assembleia de Deus de Sento-Sé, ela era viúva do Daniel sapateiro, morava no Bairro Cícero Borges com ele e um neto que continua morando no mesmo Bairro, conhecido como Silvano que é agente de saúde. A casa que eles moravam foi construída por nós em forma de mutirão e depois da morte da senhora Osvaldina os herdeiros venderam a casa deixando o Domingo sem ter onde morar, levando a este estado critico, uma vez que o Domingo é dependente de álcool agravando ainda mais com a morte da mãe que lhe garantia moradia e alimentação. O Domingo tem irmãs que residem em Juazeiro e que conhecem a situação que ele está vivendo. A situação dele é grave e merece uma atenção especial por parte da assistência social do município pra suprir logo as necessidades básica dele e encaminhar ele pra um tratamento de saúde urgente ja que é dependente de álcool.
ResponderExcluirE a assistência social de Sento-Sé já tomou conhecimento da situação? já estão se mobilizando para fazer algo por este senhor a cima mencionado? Não adianta apenas postar a denuncia tem que postar também os resultados a que fim levou isso tudo?
ResponderExcluir