O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou o projeto aprovado pela Câmara do Uruguai que legaliza o uso da maconha no país. No entanto, diz que o modelo não pode ser aplicado ao Brasil.
"O presidente Mujica é um homem de visão. Num país pequeno, onde o problema era sério, ele achou melhor, em vez de ficar na mão do contrabando, ele oferecer. Não é uma decisão que se possa transferir a todos os países, mas mostra que não é a repressão que resolve".
Ele culpa a base evangélica por travar a discussão no Brasil. "O medo dos evangélicos é que se abram as portas para as drogas e o crime. É o contrário. É uma maneira mais inteligente de reduzir o uso."
Em visita no mês passado ao Hospital São Francisco de Assis, que trata dependentes no Rio de Janeiro, o papa Francisco se posicionou contra a pratica e debate sobre a legalização das drogas como forma de enfrentar a dependência química no continente.
"Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química", disse o papa, que é argentino.
"É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro."
247
Reforço: Dilma quer que médicos das Forças Armadas atuem no SUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário