“Transmito os mais sinceros cumprimentos a todos que fazem do trabalho, o ponto de partida para tudo de bom que a vida pode oferecer. Que nesse Dia do Trabalhador possamos comemorar juntos nossas conquistas atuais e aquelas que ainda virão, fruto da incessante luta dos trabalhadores pelos seus plenos direitos. É com grande alegria que vemos nossa cidade prosperar, pagamos no dia 25 de abril a última parcela do salário de dezembro aos servidores municipais. De modo especial felicito os servidores da Prefeitura de Sobradinho e os trabalhadores em geral, que sem medirem esforços, participam ativamente da construção do município que sonhamos para todos os Sobradinhenses”, disse o Luiz Vicente, lamentando o debito encontrado de mais de R$ 14 milhões.
Ao inaugurar a UBS, o prefeito, também, fez uma retrospectiva dos avanços da saúde em Sobradinho, nestes 5 meses de governo e lembrou ainda: “Tudo isso se deve ao bom planejamento e organização e acima de tudo da dedicação de todos os profissionais que trabalham na saúde pública de nosso município.” No evento, o secretário Municipal de Saúde, William Bogard, destacou que apesar das dificuldades encontradas, a equipe trabalha com empenho e carinho, atendendo as solicitações do prefeito para cuidar das pessoas. Hoje temos médicos plantonistas todos os dias, retomamos o atendimento odontológico, com uma equipe altamente qualificada e reabriremos, em breve, o Laboratório de Análises Clinicas”, afirmou o secretário.
Morando no município desde 1972, o aposentado Emídio Glaudino disse que nunca viu em tão pouco tempo de administração um número expressivo de ações realizadas por um gestor. Com 90 anos comemora a chegada do Posto de Saúde em seu bairro, que conta com duas equipes médicas para atender a população que mais precisa.
Durante o evento, que contou com a presença de autoridades e a população, o prefeito também entregou as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar. “Estas unidades de serviços de proteção social especial, realizam atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. Não permitiremos que em nossa cidade os direitos sociais sejam violados. Para isso o atendimento, oferecido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, é personalizado e continuado, com intervenções especializadas, e acontece desde a escuta, feita por profissionais até os encaminhamentos para a rede de proteção social e o sistema de garantia de direitos”, finalizou o prefeito.
Lidiane Cavalcante
Ascom Sobradinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário