Segundo a enfermeira do BLH, Yany Cruz, devido ao processo de esterilização, os potes passam por constantes aquecimentos e resfriamentos, sofrem desgastes e precisam ser substituídos por outros.
A enfermeira aproveita e reforça a solicitação também para doação de leite materno. “A campanha de doação de frascos de vidros também serve para conscientizar a população sobre a importância da doação de leite materno. Pedimos a mulheres em fase de amamentação, com satisfatória quantidade de leite e em boas condições de saúde, que se sensibilizem e colaborem com doações de leite materno para manutenção do estoque”, pontua.
Além de promover o aleitamento materno, o BLH mantém um estoque para suprir as necessidades de recém-nascidos prematuros, de baixo peso, que não sugam, portadores de doenças infecciosas, com deficiência imunológica ou mesmo que apresentem intolerância a outros leites. “Muitas crianças dependem da solidariedade de outras mães para receberem o leite materno. Todos podem contribuir doando frascos de vidro com tampa de plástico para coleta e armazenamento do leite doado”, finaliza Yany.
Nenhum comentário:
Postar um comentário