A quantia seria inferior à metade da inflação de 2012, de 5,84%. Segundo o líder da maioria no Legislativo baiano, Zé Neto (PT), 20 entidades trabalhistas, comandadas pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), estiveram presentes no encontro, como policiais civis e militares, professores, fazendários e representantes da área de saúde.
"O governador apontou as dificuldades do último ano, como a queda do Fundo de Participação dos Estados em 19% e a redução de ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços] nos últimos dois meses, mas estamos com o pé no chão", apontou o deputado, em contato com o Bahia Notícias. Os servidores, por sua vez, reiteraram a necessidade de ter reajuste de acordo com a inflação para que haja recuperação dos ganhos.
Nesta quinta, as categorias farão plenária às 9h e entregarão a proposta a representantes da administração do Estado às 16h, na Governadoria. "Estou esperançoso de que haja um êxito, porque até terça-feira [7], esperamos votar um novo requerimento", afirmou.
Sem convencer, Bahia vence Juazeiro na Fonte Nova e se aproxima da final do Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário