“Toda a infraestrutura prevista para o local foi planejada a partir de um relatório de Diagnóstico da Demanda por Equipamentos, elaborado pelo setor de Serviço Social da Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de Petrolina, de acordo com a portaria 465/2011 do Ministério das Cidades,” explica o secretário de Habitação, Ednaldo Lima. Na área serão construídos equipamentos de lazer, educação, saúde e transporte e também haverá espaço para empreendimentos comerciais.
Na área educacional, os moradores contarão com a Creche do Residencial Vivendas Petrolina I, com capacidade para atender 240 crianças. No local, também será construída uma nova unidade de ensino com capacidade 800 vagas e também será ampliada a Escola Municipal Santa Terezinha, que passará a ter mais 160 vagas. A população contará com duas quadras esportivas e dois parques infantis.
Já para a infraestrutura de saúde, haverá a construção de uma AME na área institucional do empreendimento. Na assistência social, as famílias moradoras do Vivenda Petrolina II serão encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dom Avelar (o mais próximo) e para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Vila Mocó.
Em se tratando de transportes públicos, os moradores poderão contar com as seguintes linhas: Circular Loteamento Recife/Centro, Vila Marcela Estação Rodoviária; Dom Avelar/via Centro e Rodoviária. Todas as linhas serão estendidas até as paradas de ônibus no Loteamento Vivendas Petrolina II, que serão construídas.
No entorno, haverá espaços disponíveis para equipamentos comerciais como supermercados, mercadinhos, bares, casas de materiais de construção, lojas de confecção, farmácias, serviços de mecânica de automóveis, entre outros.
Assessoria de Comunicação- PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário