sábado, 26 de abril de 2014

REMANSO BA: INAUGURADA SEDE DA ESCOLA MUNICIPAL CONSUELO NAVARRO NA LOCALIDADE DE VENEZA

A prefeitura de Remanso, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta sexta-feira (25), a escola municipal Consuelo Navarro de Lima Brito na localidade de Veneza zona rural do município. Estiveram presentes a solenidade de inauguração secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e a comunidade local.

Consuelo Navarro de Brito , nome que recebeu a escola municipal foi uma enfermeira que residiu na velha Remanso, mulher que se dedicava a população remansense e criadora do projeto FISMER, entidade que cuida de crianças carentes. A trajetória de vida de Consuelo foi lembrada no discurso do vice-prefeito Dr. Antonio Moura que parabenizou a Secretária de Educação e o prefeito municipal pela sensibilidade em construir uma escola de ponta com tantos recursos físicos e tecnológicos em uma comunidade da zona rural de nosso município.

A primeira dama e Secretaria de Educação do munícipio falou da satisfação de poder inaugurar uma escola tão bem estruturada na zona rural de Remanso, mesmo em um momento de grande dificuldade financeira que a gestão tem enfrentado, com redução de recursos e até mesmo demissão. Poder cumprir um compromisso político entregando a população de Veneza uma escola com todo Mobiliário, Aparelho de TV, geladeira, computadores do programa Prourca e kit com bolsa e material escolar. Em sua fala a Secretaria agradeceu ao Sr. Aristides e sua família que doaram o terreno onde foi construída a escola e reforçou a importância da parceria entre a escola e a comunidade.

Para o prefeito da cidade a inauguração da escola é fruto de seu compromisso com a educação de qualidade à população. “Nossa intenção é criar, reformar, modernizar as unidade municipais de ensino, para oferecer a professores e alunos um espaço educacional digno e um ensino de qualidade.

É uma preocupação do Prefeito Dr. Celso, dotar as escolas da zona rural com as mesmas condições da cidade para que os filhos dos agricultores gozem do mesmo conforto e qualidade de ensino dos alunos matriculados na zona urbana.

Remansonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário