quinta-feira, 11 de abril de 2013

AL-BA DEBATERÁ EFEITOS DA SECA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta quarta-feira (10) realização de um amplo debate sobre a seca que castiga a Bahia e todo o Nordeste há dois anos e que já é considerada a pior das últimas cinco décadas. Os deputados vão convidar representantes de entes federais e estaduais, prefeitos e vereadores para audiência pública que acontecerá no próximo dia 24.

Para o presidente da comissão, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB), os prejuízos causados pela estiagem são motivo de "desespero" para produtores e agricultores. "Todos devem ser convocados para unir forças em busca de ações que tragam soluções efetivas".

Em função da importância da discussão e do número de representantes a serem convidados, o líder da oposição, deputado Elmar Nascimento (PR), propôs que neste dia não haja sessão ordinária em plenário para que o debate se prolongue pelo turno da tarde.

"É preciso haver um envolvimento total de representantes do Estado, do Ministério da Integração Nacional, das ONGs porque a situação está muito difícil", disse o republicano.

Ainda na sessão desta quarta, Leur recebeu do deputado Adolfo Viana (PSDB) requerimento com convite aos representantes da Petrobras para esclarecimentos sobras as condições e o impacto da construção do Terminal de Regaseificação da Baía de Todos os Santos. Há denúncias de que a obra pode trazer danos para a baía.



Nenhum comentário:

Postar um comentário