segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CURAÇÁ - GOVERNO SE PLANEJA PARA RECEBER EXTENSÃO DA UNIVASF

No dia 1º de fevereiro, o Prefeito de Curaçá, Carlos Brandão, acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, Elaine Franco, fizeram uma visita ao setor da Universidade Aberta do Brasil – UAB, da Universidade do Vale do São Francisco – UNIVASF em Petrolina com o objetivo de conhecer o Programa e também fazer uma manifestação de intenção de criar um polo da UAB em Curaçá, conforme revelou a Secretária de Educação. “Estivemos com o Prof. Dr. Ricardo Duarte, Secretário de Educação à Distância da UNIVASF. O objetivo da reunião foi fazer proposta oficial para criação do Polo em nosso município, o que já foi sinalizado como viável pelo Dr. Ricardo. Temos, em Curaçá, demanda para vários cursos. Queremos esse Programa porque as licenciaturas serão abertas para profissionais da educação e também para toda sociedade, ou seja, todos os jovens poderão estudar, cursar uma universidade federal em Curaçá”, explicou Elaine.

O Prefeito Carlos Brandão antecipou que o Governo vai fazer adequação do espaço já existente com base nos critérios da Universidade. “São muitas exigências, mas vamos conseguir cumprir. Vamos oficializar o convite ao Reitor da UNIVASF para que ele venha a Curaçá, no futuro próximo, para conhecer o espaço e assinar o termo de compromisso do Convênio”, garantiu o Prefeito.

Os cursos previstos são: Administração Pública, Artes Visuais, Ciências Biológicas e Educação Física. A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.


Ascom P de Curaçá

TJ-BA terá que esclarecer contrato de empresa de sistema sem licitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário