Dez produtores rurais do sertão baiano vão a Alagoas, na próxima terça-feira (6), para conhecer iniciativas positivas voltadas à segurança alimentar de rebanhos, ordenha e beneficiamento do leite. O intercâmbio técnico está sendo promovido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio do seu escritório em Nova Soure, e a Secretaria de Agricultura do município.
Os produtores irão observar a organização da cadeia produtiva do leite na região semiárida do estado de Alagoas, que possui características semelhantes com a baiana. Eles também vão conhecer o trabalho realizado pela Cooperativa de Produtores de Leite do Estado de Alagoas, em Batalha (AL). Eles serão acompanhados pelo chefe do escritório da EBDA, José Luciano Ferreira, e o técnico José Fernandes Torres.
“A cooperativa tem uma experiência interessante no uso de silagem e palma adensada para alimentação animal, além da comercialização via o Programa da Aquisição de Alimentos (PAA). As semelhanças do clima e das condições para a agricultura familiar tornam essa troca uma experiência positiva e enriquecedora”, explica Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário