O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, negou o recurso do Vasco pedindo a impugnação da partida contra o Atlético-PR, disputada domingo, em Joinville (SC), pela última rodada do Brasileirão. A decisão judicial confirma o rebaixamento do clube para a Série B.
Depois de perder no campo por 5 a 1, numa partida que ficou mais marcada pelas cenas de violência, o Vasco apostou no tapetão para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca, entrou com recurso alegando que os pontos deviam ser revertidos porque o jogo foi paralisado por mais de 70 minutos, enquanto, segundo ele, o máximo permitido são 60 minutos.
Em seu despacho para indeferir o pedido, Flávio Zveiter disse: "Não havendo violação à regra do jogo, e não existindo intenção do árbitro de violar a regra do jogo, o que há é tão somente uma interpretação errônea dos fatos. Um erro de fato não pode ser transformado em erro de direito porque é grave ou porque causou uma série de prejuízos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário