Através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e o SAAE, foi realizado no último domingo (9), no Mercado do Produtor de Juazeiro, um mutirão de limpeza e manutenção – medida que visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos.
O entreposto foi limpo por funcionários da prefeitura que tiveram o auxílio de equipamentos e máquinas (retroescavadeira, caçamba, caminhão F4000 e trator com reboque) para execução do serviço. Em seguida o recinto foi lavado com auxilio de um ‘carro de jateamento’ e um caminhão pipa. “Essa medida é mais que necessária, uma ação que melhora as condições higiênicas e que contribui para o melhor funcionamento do local”, destacou o diretor do entreposto, Cisley Bandeira.
Outras ações também foram realizadas no interior do Mercado, como a retirada de entulhos, e a recuperação de algumas fiações elétricas. Na ocasião o secretário de Agricultura Jorge Cerqueira, frisou a necessidade de um trabalho educativo. “O trabalho educativo é imprescindível, pois é preciso que todos se conscientizem que a responsabilidades deve ser compartilhada por todos, mantendo um ambiente limpo e saudável. Se todos perceberem que mantendo um ambiente saudável, ele se torna mais valorizado, acredito que cada um fará sua parte”, declarou o secretário.
O titular da pasta informou ainda que a limpeza do entreposto é executada diariamente. “De segunda a sexta são retiradas em média, 200 toneladas de lixo, e além dos funcionários que varrem e coletam o lixo, para melhor execução do serviço também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo entreposto”.
Além da limpeza a operação tapa buraco também foi intensificada no entreposto, sendo realizada nas sextas-feiras, devido ao grande fluxo de pessoas e veículos nos demais dias da semana. O serviço que inicialmente acontece na parte interna do Mercado também será estendido para a parte externa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário