Produtores da Cooperativa Aprisco Vale do Curaçá visitaram alguns municípios do estado da Paraíba para conhecer o sistema de produção, e as estruturas dos laticínios existentes na região do Cariri composta por 17 (dezessete) municípios. No dia 16, os produtores participaram do 1º Seminário de Inovação e Sustentabilidade para a Caprinovinocultura do Cariri Paraibano onde 600 produtores puderam participar de diversas oficinas com diversos temas ligados a produção familiar, paralelamente as oficinas, acontecia o encontro dos prefeitos dos municípios do Cariri Paraibano, fazendo com que os gestores tivessem uma aproximação ainda maior com os produtores. Esse evento aconteceu na cidade de Sumé – PB vale destacar que o município tem aproximadamente 16 (dezesseis) mil habitantes e possui uma Universidade Federal; Laticínio com capacidade de produção para 07 (sete) mil litros de leite/dia e já dispõe do S.I.F (Serviço de Inspeção Federal).
O evento foi realizado por várias entidades mais destacamos uma que pudemos ver uma ligação muito forte com os produtores naquele estado o SEBRAE a qual tem uma relação próxima e que os produtores agradecem muito pelo apoio que o mesmo vem dando para que eles continuem a cada dia aumentar a sua produção.
Ontem os produtores da cooperativa tiveram no município de Prata – PB para participar da EXPOPRATA onde diversos produtores de municípios vizinhos estavam expondo os seus animais, animais estes de excelente qualidade genética, com animais que chegam a produzir 14 kg de leite/dia. O município de Prata – PB possui apenas 05 (cinco) mil habitantes e possui um laticínio com capacidade de produção para 03 (três) mil litros de leite/dia e dispõe do S.I.E (Serviço de Inspeção Estadual), um ponto que chamou a atenção nos 02 (dois) municípios visitados é que a produção do leite de cabra aquece a economia local. O município de Prata – PB, por exemplo, o produtor de cabra de leite emprega mais do que a prefeitura.
A Aprisco Vale do Curaçá agradece às pessoas que nos receberam em Sumé o Sr. Augusto servidor municipal a disposição da Universidade, Srª. Aurinete gerente do laticínio, Srª. Auricelia responsável pela produção e o Sr. Assis administrador da fazenda onde fica o laticínio. No município de Prata queremos agradecer a o Sr. Fábio Farias organizador da EXPOPRATA, o Sr. Genivaldo Silva Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente o Sr. Jean Marcelo assessor municipal o Sr. Josildo Rodrigues criador de cabras de leite e o Sr. Genival da Silva criador de cabra de leite e ex presidente do laticínio.
Produtores da Cooperativa Aprisco Vale do Curaçá
Nenhum comentário:
Postar um comentário