domingo, 20 de outubro de 2013

PRECONCEITO E FALTA DE INFORMAÇÃO É IGUAL A IGNORÂNCIA


As recentes gravações de uma microssérie da Rede Globo, “Amores Roubados”, em Petrolina e Juazeiro, que será levada ao ar em janeiro de 2014, mostrou mais uma faceta da imprensa do Sudeste que não é mais novidade.

A forma de ver o povo nordestino, de cima para baixo, leva inclusive à falta de conhecimento. Prova disso é o comentário feito por um site de celebridades, o ‘Pure People’, ao comentar a participação do músico e sanfoneiro Targino Gondim na microssérie. Ao lado dos atores Cauã Raymond e Ísis Valverde, o site simplesmente ignorou a presença de Targino na foto. “Logo no início das gravações, Cauã e Isis foram fotografados ao lado de um sanfoneiro, que participou das filmagens”, disse o Pure People.

O tal ‘sanfoneiro’, se o site não sabe, é um dos autores da canção “Esperando na Janela”, trilha do filme “Eu, Tu, Eles”, também rodado na região, que ficou famosa na voz de Gilberto Gil e fez até Targino ganhar um Grammy. Um pouco mais de informação desse pessoal não custa nada. Mas a culpa não é deles. Como já dissemos no início, essa é a maneira de verem o Nordeste. Tanto faz se na foto é Targino ou Gonzagão. Para eles não faria a menor diferença.

Carlos Britto

AÇÃO DA CODEVASF GARANTE SOBREVIVÊNCIA DE DOIS MIL PEIXES EM ÁREA AFETADA POR ESTIAGEM

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha ! O nordeste que é a cara do país não ser visto dessa forma ! Se pra eles cultura são essas minisseries ... BELEZA !

    ResponderExcluir