quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Policiais civis de Pernambuco podem deflagrar greve por tempo indeterminado

Em estado de greve desde 26 de setembro, os policiais civis de Pernambuco votam nesta quinta-feira (17) a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. A assembleia está marcada para as 18h, no auditório do sindicato da categoria, no Recife.

Os policiais civis se mostram insatisfeitos com o salário, que classificam como um dos piores do país e reclamam de carga horária excessiva, falta de efetivo, de estrutura para trabalhar e ainda do congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), da distorção salarial entre classes, ausência de pagamento de hora extra, adicional noturno e da revisão do vale-refeição.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) vem percorrendo as Delegacias e denunciando a situação à sociedade. As imagens mostram falta de estrutura para o atendimento adequado às vítimas, testemunhas e público, viaturas sem xadrez, entulhos espalhados na delegacia, ocupando muitas vezes as celas, oferecendo material para que o preso atente contra a própria vida ou contra a vida de qualquer policial, e até mesmo a falta de equipamentos de trabalho, como computadores, por exemplo, na Delegacia de Cavaleiro. 

De Agência

Piora o atendimento médico por meio dos planos de saúde, indica Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário