O Hospital Dom Malan/IMIP, de Petrolina (PE), realizou na manhã desta sexta feira (18.10), data em que se comemora o Dia do Médico, uma palestra sobre “Aspectos Importantes do Preenchimento de Declaração de Óbito”. O objetivo do encontro foi esclarecer aos participantes as dúvidas mais comuns sobre o tema.
Participaram da reunião médicos, residentes, enfermeiros, assistentes sociais e estudantes. O palestrante, o diretor de ensino e pesquisa do Hospital Regional de Juazeiro e médico legista, José Antônio Bandeira, explicou como o profissional deve proceder, desde o preenchimento da causa da morte, como também quem deve emitir o atestado de declaração de óbito (DO). Além disso, foram discutidos vários tópicos relativos ao assunto.
Segundo o Dr. José Antônio Bandeira, trazer o tema para celebrar o Dia do Médico é muito relevante. “É importante discutir os aspectos referentes à declaração de atestado de óbito, pois existem profissionais que ainda tem dúvidas sobre o assunto, além disso, devem conhecer as funções da DO”, pontua.
Para a estudante, Daiane Lopes da Silva, que participou da palestra a discussão ampliou o seu conhecimento sobre o tema. “A atividade foi muito boa. Como estou terminando o curso de medicina é importante conhecer o assunto, visto que isso será uma realidade na minha profissão, portanto tenho que está preparada para lidar com situação”, relata.
Eudes Sampaio - Ascom HDM
Nenhum comentário:
Postar um comentário