Haverá internet gratuita em alguns pontos da Cidade
Curaçá é um dos 262 municípios brasileiros, com até 50 mil habitantes, contemplados na segunda fase do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, que visa trazer modernização às gestões e proporcionar maior acesso aos serviços públicos nos municípios.
O Chefe do Departamento de Planejamento de Curaçá, Givaldo Lopes, explicou que a escolha do Município pelo Ministério das Comunicações, aconteceu através da realização de um projeto. “Curaçá se inscreveu, cumpriu os pré-requisitos e, por isso, foi selecionado. Recebemos a informação, no último final de semana, que tínhamos sido beneficiados. Esse foi um avanço na gestão, que tem se mostrado preocupada quanto ao acesso aos projetos e à informação. Com o apoio do Prefeito, Carlinhos Brandão, nós conseguimos”, ressaltou.
Por meio do Programa, alguns pontos da Cidade terão internet gratuita disponível à população. Conforme informou o Departamento de Planejamento, sete pontos de acesso, passíveis de mudança, foram indicados em Curaçá: Prefeitura Municipal, Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Torre da Telebahia, Rodoviária, Praça da Gruta, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Curaçá I e Escola Caminho da Cidadania.
Givaldo enfatizou ainda que uma audiência pública, prevista para o próximo dia 25 de outubro, em Brasília, junto ao Ministério das Comunicações, discutirá os detalhes da implantação do Programa nas cidades. Já no dia 13 de novembro, o Prefeito Carlinhos Brandão irá a Brasília para assinar o termo de cooperação técnica, para posterior elaboração do edital de licitação do Programa Cidades Digitais.
Municípios contemplados
Ascom Prefeitura de Curaçá
Secretaria de Agricultura de Jaguarari realiza projeto para ajudar o homem do campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário