terça-feira, 6 de agosto de 2013

Wagner defende aprovação da reforma tributária com base nas propostas discutidas no Confaz

O governador Jaques Wagner discutiu hoje (6), em Brasília, com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, as melhores alternativas para o refinanciamento da dívida do Estado da Bahia com a União. O secretário de Fazenda da Bahia, Luiz Petitinga, que participou da reunião, foi escalado para participar de nova rodada de entendimentos marcada para a próxima quinta-feira (8) no Ministério da Fazenda. Após o encontro, o governador Jaques Wagner disse que várias alternativas foram apresentadas ao secretário Arno Augustin, que ficou de analisá-las para dar uma resposta na próxima semana.

O governador também conversou sobre a proposta de reforma tributária que será votada no Congresso Nacional, que ainda depende de acordo entre os estados e as lideranças partidárias. Ele defendeu a aprovação rápida da reforma nos moldes do acordo discutido entre os secretários de Fazenda, no Confaz. “Temos que prestigiar a negociação realizada entre os estados”, defendeu o governador.

O governador encontra-se em Brasília desde o início da manhã, onde cumpre uma extensa agenda de trabalho ao longo do dia. Logo mais, às 14 horas, no Ministério da Justiça, ele participa do ato de adesão ao programa federal Crack, é Possível Vencer, iniciativa do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que prevê, em parceria com estados e municípios, ações de orientação à população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas. Lançado em 2011, o programa ampliou sua atuação para municípios com mais de 200 mil habitantes. Na Bahia, o programa será implantado em seis municípios com base no critério populacional: Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Salvador.


Amigo diz à polícia que filho de PMs tinha plano de matar os pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário