quarta-feira, 7 de agosto de 2013

JUAZEIRO: CÂMARA REDUZ RECESSO E ACABA COM VOTAÇÃO SECRETA

A Câmara Municipal de Juazeiro iniciou o segundo semestre legislativo na tarde desta terça-feira(06) depois de um mês de recesso.

Na primeira sessão ordinária, todos os vereadores tiveram direito a um tempo de dois minutos para saudar os colegas. Mas cada um a sua maneira acabou tocando em assuntos que consideravam importantes. Não houve espaço reservado aos blocos e logo após o fim das saudações o plenário apreciou a ordem do dia.

Não era uma pauta simbólica. Os vereadores votaram por exemplo, em segundo turno as alterações a na lei orgânica que reduzia o recesso parlamentar e que acabava com o voto secreto. As alterações foram aprovadas e promulgadas em seguida.

Um projeto que não estava na pauta foi incluído de última hora por sugestão do líder do governo, o vereador Zó(PCdoB) e Neguinha da Santa Casa(PV) com a provação unânime dos colegas. Tratava-se de um projeto que estendia o prazo para que a fundação Pio XXII construísse a sede do Instituto Ivete Sangalo de combate ao câncer de mama.

A lei de doação do terreno foi aprovado na câmara em setembro de 2011 , mas como a área em questão estava em litígio, o prazo de dois anos para a construção iria expirar. Em entrevista ao Blog logo após o fim da sessão o presidente da câmara Pedro Filho(PR) diz que uma das prioridades da casa para esse segundo semestre é abrir cada vez mais espaços de discussão com a sociedade.


BAHIA CONFIRMA ADESÃO AO PROGRAMA FEDERAL DE COMBATE AO CRACK

Nenhum comentário:

Postar um comentário