Hoje no programa bastidores da noticia ,ex- funcionários da empresa Copyfruit de Santana do Sobrado, os senhores Adalberto da Silva (foto) e Antônio Avelar, reclamaram do descaso da empresa que não queria pagar os direitos dos trabalhadores e também do advogado contratado por eles para defender a causa na justiça.
Os 15 funcionários que foram demitidos em 2009 até hoje não receberam os tempos de empresa. Segundo Adalberto, havia sido acertado para ser pago em 28 dezembro de 2009, só que a empresa disse não estava sabendo dessa ordem de pagamento e o presidente do sindicato chegou a falar com a empresa mais nada foi resolvido.
De acordo com Adalberto Silva foram encaminhados para Dra. Edésia no ministério do Trabalho em Juazeiro e ela nem quis receber os ex-funcionários da Copyfruit dizendo que a única coisa que ela poderia fazer era dar baixa na carteira de trabalho deles, para poderem arrumar outro emprego e que nem a folha do seguro ela iria encaminhar.
Com todas essas dificuldades postas pela empresa eles procuraram um advogado o Dr. Luiz Genario, “teve a audiência e recebemos as parcelas do seguro e pagamos 10% tudo direitinho ao advogado. E cerca de um ano depois da demissão teve outra audiência para receber os tempos e o advogado nos orientou de fazer um acordo perdendo 50%, e o acordo foi feito e que seria pago 55 dias depois e no dia não depositaram, quando foram escritório deles os advogados viram as costas” afirma Adalberto
Até hoje os ex-funcionarios da Copafruit não receberam seus tempos e aproveitaram a oportunidade dada pelo programa para cobrar uma resposta.
Aos citados nessa matéria está sendo disponibilizado no blog e no programa, o espaço que achem necessário pra que possam se pronunciar.
Farnésio Silva
Petrolina/PE: Procedimentos de atendimento nas novas UPA’s são diferenciados
Nenhum comentário:
Postar um comentário