Mobilidade, espaço urbano e rural, habitação, saneamento, entre outros assuntos de interesse público, foram discutidos por cerca de 1.300 delegados - eleitos nas mais de 250 conferências municipais no estado -, durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades, encerrada nesta quinta-feira (8), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
O evento, iniciado na segunda-feira (5), foi realizada pelo Governo do Estado, por meio do Conselho Estadual das Cidades da Bahia (ConCidades/BA) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
‘Gostaria de parabenizar os delegados e demais participantes que abrilhantaram a 5ª Conferência. O evento cumpriu sua função de ouvir todos os municípios. Espero que o conselho eleito possa aprofundar esse debate e que cada um tenha saído daqui ainda mais capacitado para a discussão dessas políticas. Contem com o nosso governo na luta pelas pautas do movimento”, afirmou o governador.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, enfatizou que os segmentos sociais representados no evento, o poder público e a sociedade civil participam ativamente da construção das políticas públicas para o período 2014-2016, assegurando também o encaminhamento das demandas dos segmentos sociais para a conferência nacional, que ocorre em novembro, em Brasília.
Metas
O último dia serviu ainda para deliberar as diretrizes das políticas públicas que deverão ser estudadas pelo governo estadual. De acordo com a secretária-executiva da conferência, Micau Barreto, as metas que haviam sido estabelecidas foram alcançadas e a expectativa agora fica por conta da conferência nacional. O encerramento também teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Nilo, da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, e do secretário de Relações Institucionais, Paulo Cezar Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário