domingo, 3 de março de 2013

PSB DECIDE VOTAR CONTRA A LEI DOS PORTOS

O PSB decidiu esticar a corda na sua relação com o governo Dilma. O partido irá votar contra a medida provisória do setor portuário, que é uma das bandeiras de Dilma para reduzir o Custo Brasil. A avaliação dos socialistas é que a MP esvazia o poder dos estados e torna flexível demais a construção de portos privados. Leia, abaixo, na coluna de Ilimar Franco, no Globo:

A bancada do PSB na Câmara está decidida a ver o circo pegar fogo, votando contra a MP dos Portos, mesmo que o ministro da área, Leônidas Cristino, seja do partido. Os deputados dizem discordar do conceito da medida, que possibilita a construção de portos privados e tira poder dos estados. Este será o primeiro grande projeto do governo Dilma que não contará com os votos dos socialistas.

Esticando a corda
Radicalmente contra a MP dos Portos, a Força Sindical se reunirá segunda-feira, em Pernambuco, com Eduardo Campos (PSB). O governador é crítico à medida e reclamou a interlocutores de não ter sido consultado pelo Planalto sobre as mudanças pretendidas. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da central, espera sair de Recife com um aliado de peso na luta contra a MP. O PSB está esticando a corda contra o governo Dilma, sabendo que dificilmente a presidente precipitará um rompimento. Quanto ao ministro Leônidas Cristino (Portos), o entendimento do PSB é que ele recebeu o projeto pronto da Casa Civil.

Juízes criticam declaração de presidente do Supremo ministro Joaquim Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário