quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

São Paulo sofre com altitude no 2º tempo e toma virada após abrir 3 a 0, mas confirma classificação


O São Paulo só mostrou ter dificuldades em enfrentar a altitude de mais de 3 mil metros de La Paz, na Bolívia, no segundo tempo. A equipe teve um começo avassalador, fez dois gols em 15 minutos e deu mostras de que golearia o Bolívar após abrir 3 a 0 antes dos 35 minutos do 1º tempo. Na etapa final, no entanto, a marcação deixou de ser eficiente, a criatividade sumiu, e o placar terminou em 4 a 3 para os bolivianos.
Com o placar somado do primeiro jogo, o agregado termina em 8 a 4 para os brasileiros, que garantem a vaga na fase de grupos. Mesmo assim, os torcedores dos donos da casa fizeram questão de gritar "olé". 
O destaque fica para Jadson, que deu duas assistências e ainda marcou um gol, ganhando cada vez mais força na disputa com Paulo Henrique Ganso pela vaga de titular no meio-campo no 4-3-2-1 armado por Ney Franco. 
Agora, o São Paulo volta a se concentrar no Campeonato Paulista, torneio no qual enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Na Libertadores, a estreia na próxima etapa está marcada para 13 de fevereiro, diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, às 22h (horário de Brasília). Arsenal de Sarandí e The Strongest completam o grupo.
O jogo em La Paz começou com um gol de Luís Fabiano logo aos 2 minutos. O camisa 9 aproveitou a falha de marcação entre dois zagueiros e a falta de força na mão do goleiro adversário e testou firme a bola para o fundo do gol após cruzamento de Jadson. Aos 15, o placar já estava com a vantagem ainda maior, com o camisa 10 complementando cruzamento de Osvaldo.
O Bolívar conseguiu reagir só aos 29, com um cruzamento de Álvarez que parou no travessão de Ceni. Cinco minutos depois, no entanto, o São Paulo já encaminhou a vitória para uma goleada, com Osvaldo finalizando após novo passe de Jadson. O desconto dos donos da casa veio com os pés de William Ferreira, que chutou rasteiro.
No segundo tempo, Damir Miranda saiu para a entrada de Yecerotte, enquanto Rudy Cardozo ocupou o posto que era de Miranda. Rogério Ceni chegou até a ser incomodado após as mudanças, com um bom chute, inclusive, de Yecerotte, e precisou buscar a bola no fundo das redes. Nelson Cabrera aproveitou uma outra boa jogada de Yecerotte e, de cabeça, diminuiu o placar.
Já o São Paulo diminuiu bastante o ritmo e apenas administrava a vantagem que já o garantia na fase de grupos da Copa Libertadores. Ney Franco, inclusive, tirou Luís Fabiano de campo para a entrada de Aloísio. Vale lembrar que o camisa 9 já tem um cartão amarelo, sofrido no jogo de ida e mais uma advertência faria o atacante entrar pendurado já na próxima fase. Osvaldo deixou o jogo para a entrada de Cañete.

As mudanças não conseguiram subir o ritmo são-paulino no jogo, e o Bolívar voltou a marcar dois gols e conseguir até a virada. Primeiro, Cabrera fez de cabeça de novo, e, depois, William Ferreira converteu de pênalti. A larga vantagem conseguida no primeiro jogo, no entanto, tranquilizava a zaga são-paulina.
Uol
Lula pede fim do embargo à Cuba em dia de encontro com Fidel

Nenhum comentário:

Postar um comentário