sexta-feira, 2 de março de 2012

Não podemos congelar o piso dos professores, diz ministro da Educação

Por Zé Carlos Borges


Ministro Alozio Mercadante defende a adoção do piso dos professores por estados e municípios. Foto:Elza Fiúza/ABR



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse Ontem (1), no programa de rádio Bom Dia Ministro, que o piso nacional dos professores, reajustado em 22,2%, vai permitir a valorização da carreira. Segundo ele, estados e prefeituras devem fazer um esforço para adaptar os salários dos professores ao piso no valor R$ 1.451,00, reajustado de acordo com os repasses feitos pelo governo federal por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Segundo ele, o melhor caminho para dar um salto de qualidade na educação é o pré-sal. Parte dos recursos, afirmou Mercadante, deve ser aplicado também em ciência e tecnologia.


“O pré-sal é uma riqueza nova, é uma riqueza que vai crescer de forma muito significativa e se nós vincularmos, pelo menos 30% dos recursos do pré-sal para a educação, ciência e tecnologia, nós teremos aí como sustentar uma melhora significativa em todo o sistema educacional, pelo menos por uma década, para a gente dar um salto de qualidade.” Destacou

Nenhum comentário:

Postar um comentário