Um evento público no mês de abril em atenção ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a revisão do regimento interno e a elaboração de um plano de ação foram os principais encaminhamentos da primeira reunião deste ano do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente (Forumat), coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), realizada no final de semana.
O Forumat tem a participação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e congrega diversas instituições públicas e não governamentais, que se envolvem com a saúde do trabalhador e as questões do meio ambiente do trabalho. A participação da Setre é por meio da Coordenação de Relações de Trabalho (Cortrad) e da Agenda Bahia do Trabalho Decente, pautando a execução das ações contidas no Plano Estadual de Saúde e Segurança do Trabalhador, integrante do Programa Bahia do Trabalho Decente.
Coordenada pelos procuradores do MPT, Alberto Balazeiros e Luiz Barbosa, a reunião destacou a importância da participação e da articulação de todas as instituições envolvidas para que as ações do Fórum possam se efetivar com êxito, refletindo na garantia da saúde e da segurança dos trabalhadores baianos.
“O Forumat é uma instância de debate, recebimento e formulação de denúncias, que tem o papel de encaminhar providências e tomar outras medidas necessárias ao segmento da saúde do trabalhador”, afirma a representante da Setre, Arielma Galvão. Este ano, as reuniões do Fórum serão realizadas todas as segundas e sextas-feiras de cada mês, a partir das 9h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário