A situação do sistema de transporte público de Petrolina não é das melhores nos último meses e pode piorar. Funcionários da Empresa Viva Petrolina já deram um ultimato aos donos da operadora: a Viva tem até o dia 14 para regularizar as pendências com os funcionários. Caso isso não ocorra, os profissionais vão parar as linhas que operam.
O grupo alega que a empresa não vem cumprindo um entendimento intermediado entre o Sindicato dos Rodoviários e Motoristas de Transporte Coletivo de Petrolina e a Promotoria Pública para que até o dia 14 de junho, a situação de débitos da empresa junto aos trabalhadores seja regularizada.
Os atrasos dizem respeito a salários e depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que os funcionários alegam não estar sendo depositado. Os problemas devem ser sanados até a data acordada, porque senão, motoristas e cobradores da Viva vão parar.
A população que depende dos ônibus para poder se descolar de casa para o trabalho, escola, entre outros destinos, está apreensiva Não é de hoje que a imprensa da região recebe constantemente denuncias dos usuários das linhas que opera por causa das falhas da Viva na área onde opera. Se a empresa parar, o povo com certeza sairá no prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário