Apesar de representar um grande alívio para os sertanejos, as recentes chuvas que caíram em Serra Talhada, no Sertão Central, acabaram provocando grandes prejuízos para a comunidade. Os danos foram tantos que o prefeito Luciano Duque decretou estado de emergência por 90 dias nas áreas atingidas pelas enchentes.
No último sábado (29) o gestor reuniu toda sua equipe de governo em busca de soluções para os problemas detectados em diversas áreas da cidade depois das fortes chuvas que caíram na cidade na noite desta sexta-feira (28). Duque autorizou que equipes da Prefeitura vasculhassem todos os bairros para diagnosticar os transtornos causados pela chuva torrencial.
A Defesa Civil do Município e equipes da Secretaria de Saúde, Ação Social, Serviços Públicos e Obras também percorreram toda área urbana da cidade mapeando os estragos causados pelas águas.
De acordo com Luciano, está sendo preparado um relatório minucioso e “todas as ações necessárias serão tomadas, desde as ações práticas de desobstrução de canais e esgotos até o socorro e apoio as vítimas”, disse o prefeito. Está autorizada a disponibilização de abrigos para quem necessitar bem como a distribuição de cesta básica e material de higiene.
A preocupação do prefeito é que está prevista mais chuva nos próximos dias.O secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes informou que já nas primeiras horas desta segunda-feira (31) todo aparato do município estará agindo nos bairros mais atingidos, “equipes estarão em ação no Mutirão, Ipsep e trechos do centro da cidade“, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário