terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

UNIVASF: PROJETO CORAÇÃO SAUDÁVEL INICIA NOVA FASE A PARTIR DE 6 DE FEVEREIRO

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Secretaria de Gestão de Pessoas e da unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SGP/Siass) dará inicio a mais um ciclo de atividades do Projeto Coração Saudável, no período de 6 a 21 de fevereiro. Realizado pela primeira vez em 2007, o projeto a cada ano tem sido intensificado e difundido junto à comunidade acadêmica, aglutinando ações educativas, de prevenção e alerta dos fatores de risco a doenças como hipertensão arterial e patologias cardiovasculares.

Os indicativos de vulnerabilidade a estas doenças podem ser avaliados através de testes de glicemia capilar; dosagem de colesterol; aferição da pressão arterial; avaliação antropométrica, incluindo circunferência abdominal, peso, altura e percentual de gordura. Os exames são realizados pela equipe de saúde do Siass/Univasf, e o público-alvo, servidores da universidade e funcionários terceirizados que prestam serviços na instituição.

O projeto também prioriza estimular a adoção de hábitos saudáveis com orientações sobre alimentação e comportamentos que podem minimizar os fatores de risco à saúde a que todos podem estar expostos. Como nos anos anteriores, as atividades do projeto serão descentralizadas e os serviços disponibilizados nas datas, locais e horários conforme cronograma divulgado pelo Siass.

Veja abaixo quando a equipe do projeto Coração Saudável estará em seu campus.

Petrolina Sede - 8h às 11h30 
6/2 - Prédio Reitoria – Pavimento Térreo (Copa) 
7/2 – Sala da unidade do Siass 

Ciências Agrárias - 8h às 11h30 
10/2 – Complexo de Laboratórios – Sala 6 
11/2 – Crad – Auditório 

Juazeiro – 8h às 11h30 
12/2 – Bloco dos Colegiados – Sala 36 

Senhor do Bonfim – 13h30 às 16h 
13/2 – Sala 5 

São Raimundo Nonato - 8h às 11h30 
21/2 Sala de Reuniões 

Texto: Klene Barreto de Aquino
Foto: Acervo Siass/Univasf
Por: Assessoria de Comunicação


Um comentário: