quinta-feira, 8 de agosto de 2013

JUAZEIRO: DENUNCIA DE ESPANCAMENTO DE CIDADÃO POR POLICIAIS MILITARES E CIVIS

Um entregador de gás denunciou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) em Juazeiro, no norte baiano, uma agressão que teria sido cometida por policiais civis no município. José Mairton da Silva relatou que foi espancado após testemunhar um acidente. De acordo com ele, no último dia 29 de julho, quando passava pela Avenida Irmã Dulce, um homem colidiu o veículo que conduzia em um carro da Polícia Civil.

Segundo Silva, ele pensou que o condutor era um primo e se aproximou do local do acidente, quando policiais teriam o abordado. “Um policial mandou eu me retirar, mas quando eu estava andando ele mandou eu parar e me identificar. Peguei a carteira para tirar os documentos e ele agarrou e disse que ia me levar para o Complexo [Policial]. Ele deu um murro e caí, outro veio me espancando…”, relatou em entrevista à TV São Francisco.

A SESSÃO DE ESPANCAMENTO
O trabalhador afirmou que depois da agressão, foi colocado em uma viatura e levado à delegacia, onde teria sofrido novas agressões de outros policiais. “Mandaram eu descer do carro, queriam me algemar, eu disse que não tinha necessidade, mas me algemaram, chamaram de bandido e traficante.

Me chutaram, deram soco e me liberaram na madrugada do dia seguinte”, contou. O delegado regional de Juazeiro, Fábio Cândido Araújo, informou que apura o caso. Já o MP-BA ainda não se pronunciou sobre as acusações. Se for constatada a conduta irregular por parte dos policiais, eles podem ser punidos.


JUAZEIRO SERÁ UMA DAS CIDADES BAIANAS CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA “MAIS MÉDICOS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário