Segundo o professor da Univasf, Luiz Maurício, o objetivo foi mostrar aos participantes as possibilidades de trabalhar com pastagem irrigada na região semiárida. “Mostramos aos presentes que podemos criar um hectare de carneiro com a irrigação e não somente com a fruticultura”, disse.
A agricultura biosalina foi uma das novidades do minicurso. “Consiste na utilização de água através de poços subterrâneos para conservação das plantas, servindo de produção de alimento para atender a demanda de caprinos, ovinos e bovinos”, explicou o pesquisador da Embrapa, Gherman Garcia.
Para os estudantes de agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade de Serra Talhada, David Araújo e Jorge Bernardo, a busca por conhecimento é essencial. “Todo ano participamos da Fenagri porque ela sempre apresenta novidade para a nossa área. A organização está de parabéns pela excelente escolha dos palestrantes, sei que levarei muitas informações e poderei compartilhar com meus colegas de curso que não puderam estar aqui”, disse David.
Nenhum comentário:
Postar um comentário