sábado, 18 de maio de 2013

CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MENORES CRESCEM 55,07%

Os casos de abuso sexual e de exploração contra crianças e adolescentes na Bahia registraram alta de 55,07% em 2012, quando em comparação com o exercício anterior. De acordo com dados do Governo Federal, no passado foram registradas 14.556 ocorrências do gênero. Em 2011, este número de foi de 9.837. Em nível nacional, a central telefônica de denúncias do Governo Federal listou 37.803 denúncias de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo de 2012, 2.150 a mais que no ano anterior. Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, já foram registradas 12.856 casos do gênero em todo o País.

Como parte do Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infantojuvenil, neste sábado (18), o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan promove, a partir das 16h, uma caminhada do Farol da Barra até o Cristo. Durante o percurso, serão distribuídos panfletos e rosas aos participantes. O objetivo é estimular o combate e as denúncias de crimes contra crianças e adolescentes. Informações do Tribuna da Bahia.

De acordo com a vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social (Cress – 5ª Região), Margaret Vitória de Castro, o aumento no número dos casos não significa necessariamente que houve um aumento neste tipo de crime, mas sim uma mudança de comportamento. “Antes, a maioria das pessoas omitia os fatos, geralmente por medo ou por vergonha. Mas as várias campanhas educativas e sociais que são feitas, além da maior abertura para falar sobre o assunto, têm sido responsáveis pelo aumento de denúncias nos últimos anos”, declarou Margaret ao jornal Tribuna da Bahia.

Para estimular o combate a este tipo de abuso, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), promove, neste sábado, à partir das 16h, uma caminhada do farol da Barra até o Cristo. A manifestação faz parte das ações do Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infantojuvenil.


PSD DE SERGIPE OFICIALIZA APOIO A DILMA; JÁ SÃO 12 DIRETÓRIOS COM ELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário