A capacitação contou com a presença de um profissional de Manaus-AM, que ministrou palestras sobre a construção de novos aplicativos para aparelhos eletrônicos. Ao final do evento, cada aluno recebeu um certificado e vai ter a oportunidade de publicar dois aplicativos, desenvolvidos pelo mesmo, nas lojas da Nokia.
De acordo com o coordenador do evento, professor Thomas Rabelo, “o Nokia mLab é uma iniciativa para melhor qualificar os alunos da Facape, já que capacitamos mão de obra para o mercado tecnológico que está em ascensão”. Ainda de acordo com o professor, essa foi apenas a primeira parceria com a Nokia de outras que já estão sendo discutidas.
Para o aluno Allezi Brito, que participou do evento, a iniciativa foi enriquecedora para o seu futuro profissional. “Com as palestras eu pude aprender mais e colocar em prática junto com a minha bagagem acadêmica. Sem dúvidas, foi uma experiência enriquecedora”, confessa o estudante de computação.
O Nokia mLab é um projeto que visa parcerias entre a empresa de telecomunicações com universidades. A ideia é fomentar a criação de novas tecnologias como também beneficiar a comunidade, os estudantes e os consumidores.
ASCOM/FACAPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário