Moradores dos bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Mandacaru, Santa Luzia, Vila Débora e Padre Cícero serão os beneficiados com a construção do esgotamento sanitário Dom Avelar.
Os serviços retornaram nos primeiros dias do ano letivo logo após a intervenção do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, junto ao Ministério das Cidades e a Caixa Econômica. Os trabalhos estavam paralisados, pois a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) não cumpriu o contrato de depósito de contrapartida com a construtora.
O mesmo problema aconteceu também na continuidade das obras do esgotamento sanitário Antônio Cassimiro. Sendo assim, para que as obras fossem reiniciadas foi feito um acordo em que a COMPESA repassará o valor ao construtor no final das obras.
Para o Gestor de Obras de Petrolina, Rogério Valença, a retomada dos trabalhos é um enorme ganho para a população petrolinense, pois possibilitará uma melhor qualidade de vida para a comunidade. “Neste momento o benefício maior é o retorno das obras o que no futuro proporcionará mais saúde, qualidade de vida e pavimentação para os moradores da nossa cidade”, frisa.
Ainda segundo Valença serão investidos R$ 9.5 milhões para a construção do esgotamento sanitário Dom Avelar e R$ 4.6 milhões para o esgotamento Antônio Cassimiro. A previsão é que até julho de 2013 os trabalhos sejam concluídos no Dom Avelar.
Alinne Torres
Assessoria de Comunicação da PMP
CURAÇÁ - PREFEITURA PAGA SALÁRIOS DE JANEIRO AOS SERVIDORES
Nenhum comentário:
Postar um comentário