O prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira, foi condenado a pena de três anos e três meses de reclusão por utilizar indevidamente recursos públicos para fins de autopromoção em publicidade governamental. A decisão, proferida pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, foi tomada nesta terça-feira (27) a partir da análise de ações apresentadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público da Bahia.
O crime foi cometido pelo gestor em 2005, quando José Robério, a pretexto de divulgar ações da administração municipal, contratou a empresa Bureau Comunicação e Marketing S/C Ltda., pelo valor de R$ 77 mil, para editar e distribuir 20 mil exemplares de uma revista que fez ligação do seu nome e imagem com obras e serviços da cidade do extremo sul da Bahia.
De acordo com a assessoria do MPE, a conduta do gestor é proibida por lei e foi apresentada ao MP pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Esposa eleita em Porto Seguro
A esposa de José Robério, a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) que foi eleita para a prefeitura de Porto Seguro, foi flagrada em vídeo debochando sobre um possível desvio de verba de orçamento
Nas imagens, divulgadas pelo jornal O Globo, Cláudia aparece em um momento descontraído, ao lado do marido, Robério Oliveira, que é prefeito da cidade vizinha Eunápolis e de supostos assessores.
Enquanto o grupo, que caminhava numa região de praia, passa por uma pequena ponte feira de madeira, Cláudia simula o que seria um discurso para seus eleitores. "Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico", disse para a câmera, rindo.
O marido, responsável pela filmagem ainda a alerta. "Ó rapaz, tá gravado, viu? Tá gravado tudo aqui. Tá tudo gravado e eu vou botar na Globo. Nessas coisas que sai", fala ele para a candidata que continua rindo.
Depois, o prefeito de Eunápolis ainda questiona uma suposta assessora sobre o assunto e ela dispara: "Eu tô de acordo. Eu concordo. Dois bilhões para investir, um bilhão para ficar"
Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário