Assim, o Goiás somou 76 pontos, três à frente do time catarinense. Essa foi a segunda vez na história que o time goiano faturou a segunda divisão nacional. A primeira ocorreu em 1999. “Fomos competentes durante toda a competição. Esse time merece e volta para o lugar onde jamais deveria ter saído”, disse o experiente goleiro Harlei.
No jogo, o Goiás tomou a iniciativa. Tinha mais posse de bola e perdia gols. Isso custou caro. Aos 18min, Willian acertou o travessão. No rebote, Lima fez 1 a 0 para o Joinville. Mas a resposta foi rápida. Apenas cinco minutos mais tarde, Walter arriscou de fora da área e deixou tudo igual.
A polêmica, porém, voltou a aparecer. Aos 35min, a bola bateu na mão de Renan Oliveira, que continuou a jogada e rolou para Ramon. O árbitro Marcos André Gomes da Penha chegou a dar o gol, mas o time catarinense reclamou muito. Após conversa com a assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano, o árbitro anulou o tento.
No início, a torcida até questionou a atitude do árbitro. Porem, isso mudou ao saber do gol do Avaí. A partir daí, começou a gritar ‘bicampeão’. Para o segundo tempo, o time goiano não se mostrou tão inspirado. O ritmo era lento dos donos da casa. Já o Joinville chegou a acertar uma bola no travessão.
Mas o Goiás queria encerrar a temporada com mais uma vitória. E coube ao ídolo Iarley fazer o gol da vitória. Aos 38min, o veterano insistiu para selar o título do time da casa.
Empate no 9º clássico no ano entre ABC e América-RN
ABC e América-RN entraram em campo com suas situações definidas. Permaneceriam na Série B em 2013. Diante disso, o 9º confronto entre os dois rivais no ano era, teoricamente, o menos empolgante. O time americano chegou a dizer que ‘o jogo que não valia nada’. Mas as equipes mostraram vontade, e os gols saíram na etapa final. Isac fez duas vezes para o América-RN, enquanto Vinicius e Bileu anotaram para o ABC. Final: 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário