Por Zé Carlos Borges
Projeto lidera o raking do Disk-Câmara como tema prioritário para entrar na pauta, alerta petista.
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) defende a prioridade na votação do projeto de lei (PL 5476/01), que proíbe a cobrança de assinatura básica na telefonia.
De acordo com o petista, que já apresentou requerimento solicitando a inclusão da proposta na pauta do plenário, o projeto foi definido pela população, através do Disk-Câmara, como tema prioritário para votação. “Até o final do ano passado cerca de dois milhões de pessoas ligaram para esse serviço. E esse projeto lidera em absoluto a exigência popular para que seja votado. É o anseio da população”, disse.
O projeto lidera o ranking do Disk-Câmara pelo 10º ano consecutivo. O serviço de atendimento à população existe desde 1998, quando foi implantado o 0800-619619, que permite aos cidadãos ligarem de graça de qualquer lugar do Brasil.
“A Câmara não pode ficar alheia à vontade do povo. Se o povo exige que o projeto prioritário a ser votado é o fim da taxa básica da assinatura, nós temos que votar esse projeto com prioridade. Nós encaminhamos ao presidente Marco Maia este requerimento e ele tem sido sensível e esperamos que ele paute ainda neste semestre o projeto”, afirma o petista.
“A partir do momento que o projeto for aprovado, o assinante só irá pagar o que ele gastar com o telefone”, enfatiza.
Fabricia Neves – Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário