



A cidade de Remanso comemorou dia 09, 113 anos de emancipação política. Logo às 05 horas, quando a maioria da população ainda dormia num feriado municipal e algumas pessoas se encontravam nas ruas da cidade para a caminhada matinal, iniciou uma alvorada com queima de fogos, mensagem do prefeito, Celso Silva e Sousa (PT) pelas ruas da cidade, e a participação da fanfarra do Colégio Estadual Olímpio Campinho.
A fanfarra movimentou as principais ruas, avenida e praça central da cidade, chamando atenção das pessoas que transitavam logo cedo pelas vias públicas. Jovens estudantes em marcha seguiram tocando e carros de som volantes entoavam o Hino do Município e a mensagem do executivo municipal.
A alvorada alusiva ao aniversário da cidade seguiu até a praça defronte a prefeitura, onde foi realizado um ato solene conduzido pelo prefeito municipal, Celso Silva e Sousa, abrindo solenemente as festividades dos 113 anos de emancipação política do município de Remanso.
O ato cívico em frente à prefeitura contou com a presença de autoridades civis e militares, estudantes e comunidade. Inicialmente foi executado o Hino do Município, e em seguida as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município foram hasteadas ao som do Hino Nacional Brasileiro. A Bandeira do Município pelo prefeito, a do Estado pelo presidente da Câmara Municipal e a Bandeira do Brasil pelo subtenente da Polícia Militar de Remanso.
Atividades esportivas e culturais
O município seguiu em ritmo de festa durante todo o dia 09, data do seu aniversário, e envolveu toda a comunidade remansense nas atividades esportivas e culturais, que se estenderam até a noite. A população prestigiou os atletas nas ruas, os artistas no palco, e os grandes shows musicais que arrastaram uma multidão de jovens e adultos para a praça central da cidade. Todos os eventos em homenagem ao município se concentraram nas ruas próximas a praça.
Um grande palco e toldos nas imediações da principal praça da cidade foram montados para a realização das atividades esportivas, como a corrida ciclística e a maratona, e as atividades artísticas e culturais, como teatro popular, hip hop, quadrilha, cordel, entre outras apresentações, que se revezavam no palco, no chão, e ainda na praça, como o grupo Capoeira Brasil, e os meninos do karatê.
Os shows
Os remansenses, e visitantes de outras localidades da região, que vieram prestigiar o aniversário do município, ainda foram presenteados com grandes shows, a exemplo da Banda Real Som, (atração local) Forró da Bagaceira, e a memorável apresentação do cantor Jerry Adriani, que por mérito, é um show a parte. O cantor foi o primeiro a entrar no palco e arrastou uma multidão de fãs pra perto dele que cantava junto com o artista os seus eternos sucessos.
Prestígio Político
As festividades de aniversário do município de Remanso também foram prestigiadas por várias lideranças políticas da região, do Estado, e em nível federal, a exemplo do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PDT), do ex-vereador e secretário municipal em Sobradinho, Cicinho da Madecon, e ainda os deputados, estadual, Paulo Rangel (PT) e federal Josias Gomes (PT), convidados pessoalmente pelo anfitrião da festa, prefeito Celso Silva e Sousa (PT).
Para o prefeito, as festividades do aniversário de Remanso, além de tranquilas, trouxeram alegria, entretenimento com saúde e arte para todos os remansenses. “Foi um grande evento, as famílias prestigiaram, os artistas e atletas tiveram o seu espaço, todos brincaram e festejaram o aniversário do nosso município, 113 anos de muito trabalho e alegria. Parabéns a Remanso e a todos os queridos remansenses”.
Noite de premiação
Os deputados, Paulo Rangel e Josias Gomes, lideranças regionais, e secretários municipais, a exemplo da primeira dama e secretária de Educação, Maria Olivia, participaram do momento da premiação dos atletas que competiram nos eventos esportivos, realizados durante o dia, e que a noite no palco principal, receberam prêmios em dinheiro e troféus. Atletas de Remanso e de várias localidades, como Juazeiro, Petrolina, Pilão Arcado, Salvador, Teresina, entre outras, participaram da corrida ciclística e da maratona em diversas categorias. Foram distribuídos mais de 20 mil reais em prêmios.
Informações A Noticia do Vale
Brasília: ANS suspende venda de 212 planos de saúde de 21 operadoras
Nenhum comentário:
Postar um comentário