terça-feira, 20 de agosto de 2013

Remanso BA: Municipio comemora 113 anos de emancipação política





A cidade de Remanso comemorou dia 09, 113 anos de emancipação política. Logo às 05 horas, quando a maioria da população ainda dormia num feriado municipal e algumas pessoas se encontravam nas ruas da cidade para a caminhada matinal, iniciou uma alvorada com queima de fogos, mensagem do prefeito, Celso Silva e Sousa (PT) pelas ruas da cidade, e a participação da fanfarra do Colégio Estadual Olímpio Campinho.

A fanfarra movimen­tou as principais ruas, avenida e praça central da cidade, chamando atenção das pessoas que transita­vam logo cedo pelas vias públicas. Jovens estudan­tes em marcha seguiram tocando e carros de som volantes entoavam o Hino do Município e a mensa­gem do executivo munici­pal.

A alvorada alusiva ao aniversário da cidade se­guiu até a praça defronte a prefeitura, onde foi reali­zado um ato solene condu­zido pelo prefeito munici­pal, Celso Silva e Sousa, abrindo solenemente as festividades dos 113 anos de emancipação política do município de Remanso.

O ato cívico em frente à prefeitura contou com a presença de autoridades civis e militares, estudan­tes e comunidade. Ini­cialmente foi executado o Hino do Município, e em seguida as bandeiras do Brasil, do Estado e do Mu­nicípio foram hasteadas ao som do Hino Nacional Brasileiro. A Bandeira do Município pelo prefeito, a do Estado pelo presidente da Câmara Municipal e a Bandeira do Brasil pelo subtenente da Polícia Mili­tar de Remanso.

Atividades esportivas e culturais
O município seguiu em ritmo de festa durante todo o dia 09, data do seu aniversário, e envolveu toda a comunidade re­mansense nas atividades esportivas e culturais, que se estenderam até a noite. A população prestigiou os atletas nas ruas, os ar­tistas no palco, e os gran­des shows musicais que arrastaram uma multidão de jovens e adultos para a praça central da cidade. Todos os eventos em ho­menagem ao município se concentraram nas ruas próximas a praça.

Um grande palco e toldos nas imediações da principal praça da cidade foram montados para a realização das atividades esportivas, como a corri­da ciclística e a maratona, e as atividades artísticas e culturais, como teatro po­pular, hip hop, quadrilha, cordel, entre outras apre­sentações, que se reveza­vam no palco, no chão, e ainda na praça, como o grupo Capoeira Brasil, e os meninos do karatê.

Os shows
Os remansenses, e visi­tantes de outras localida­des da região, que vieram prestigiar o aniversário do município, ainda foram presenteados com gran­des shows, a exemplo da Banda Real Som, (atração local) Forró da Bagaceira, e a memorável apresentação do cantor Jerry Adriani, que por mérito, é um show a parte. O cantor foi o pri­meiro a entrar no palco e arrastou uma multidão de fãs pra perto dele que can­tava junto com o artista os seus eternos sucessos.

Prestígio Político
As festividades de ani­versário do município de Remanso também foram prestigiadas por várias lideranças políticas da re­gião, do Estado, e em ní­vel federal, a exemplo do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PDT), do ex-vereador e secretá­rio municipal em Sobradi­nho, Cicinho da Madecon, e ainda os deputados, es­tadual, Paulo Rangel (PT) e federal Josias Gomes (PT), convidados pesso­almente pelo anfitrião da festa, prefeito Celso Silva e Sousa (PT).

Para o prefeito, as fes­tividades do aniversário de Remanso, além de tranquilas, trouxeram ale­gria, entretenimento com saúde e arte para todos os remansenses. “Foi um grande evento, as famílias prestigiaram, os artistas e atletas tiveram o seu espa­ço, todos brincaram e fes­tejaram o aniversário do nosso município, 113 anos de muito trabalho e ale­gria. Parabéns a Remanso e a todos os queridos re­mansenses”.

Noite de premiação
Os deputados, Paulo Rangel e Josias Gomes, lide­ranças regionais, e secretá­rios municipais, a exemplo da primeira dama e secre­tária de Educação, Maria Olivia, participaram do momento da premiação dos atletas que competi­ram nos eventos esporti­vos, realizados durante o dia, e que a noite no palco principal, receberam prê­mios em dinheiro e tro­féus. Atletas de Remanso e de várias localidades, como Juazeiro, Petrolina, Pilão Arcado, Salvador, Teresina, entre outras, participaram da corrida ciclística e da maratona em diversas categorias. Foram distribuídos mais de 20 mil reais em prê­mios.

Informações A Noticia do Vale

Brasília: ANS suspende venda de 212 planos de saúde de 21 operadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário