quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PREFEITO ISAAC CARVALHO DESTACA EM ENTREVISTA QUE VAI HONRAR A CONFIANÇA DO POVO E TRABALHAR PARA O BEM COMUM.

O prefeito Isaac Carvalho participou na manhã desta quinta-feira (20) do Programa Sem Fronteiras na Rádio Juazeiro para contar sobre suas expectativas para a nova posse e planos para nova gestão. Na oportunidade, o prefeito iniciou falando sobre a Lei aprovada na Câmara Municipal que autoriza o poder executivo a firmar contrato com empresas públicas, privadas ou e sociedade de economia mista para concessão de serviços públicos municipais. Ele deixou claro que não se trata de privatização, como foi alardeado por alguns meios de comunicação. “O município não vai entregar nada para ninguém, não estamos vendendo nada. Não vou fazer nada que vá deixar marca negativa para a população. Eu não entrei pra fazer o mal”.

O prefeito citou o exemplo da Orla 2, dizendo que está buscando uma alternativa para o local. “Qual o mal que faz se realizarmos uma licitação e alguma empresa se interesse em investir no equipamento? O que não pode é inviabilizar o desenvolvimento do município. Não existe nenhuma lei de venda, nem de privatização de equipamento publico”, completou. Isaac também relatou os problemas de avenidas para serem recuperadas e bairros para serem cuidados. Citou o endividamento alto, mas entende que superou as dificuldades. Afirmou que hoje tem um custeio equilibrado, e que a dificuldade maior foi por causa da queda da receita. “Não foi fácil com a quantidade de projetos que tínhamos para aprovar, mas continuamos a insistir. Nossa análise é que temos crédito para receber.”

Questionado sobre o shopping, disse que estão apenas resolvendo a parte de documentação, pois os empresários já estiveram com ele e garantiram que retomariam a obra agora em 2013. E destacou: “E eu já avisei que se eles não iniciarem eu já tenho outros empresários interessados”. O prefeito citou os avanços no esporte, na educação, na saúde. Citou que mais de 70 obras estão sendo entregues e mais de 80 obras serão iniciadas. Sobre o anel viário, contou que conseguiu aprovar o projeto e fez de tudo para iniciar a obra ainda nessa gestão, mas não foi possível, e garantiu já estar licitada e com prazo para ser iniciada.

Para a nova equipe de trabalho, explicou que dividiu duas equipes, uma para cuidar da transição e outra para cuidar da reforma administrativa. “Não temos grandes mudanças, mas vamos mudar algumas peças. Eficiência na gestão é o foco nessa próxima gestão”, garantiu.

Sobre a Saúde, Isaac Carvalho declarou que reconhece que precisa melhorar em alguns pontos, como na realização de exames “Infelizmente o pouco recurso não ajuda na grande quantidade de solicitação de exame. Temos trabalhado para construir um novo laboratório para a realização de exame”. Para a próxima gestão, o prefeito disse que em breve serão convocados os aprovados no concurso, o que vai melhorar o atendimento nos postos. Isaac Carvalho finalizou dizendo que vai trabalhar para honrar a confiança do povo, e fazer uma gestão pensando no bem comum, como sempre se colocou.


Clarissa Moreira/ Ascom PMJ

MPPB denuncia 38 detidos por participação em grupos de extermínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário