quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PARLAMENTARES BAIANOS APRESENTAM EMENDA DE R$ 10 MILHÕES PARA LAJEDINHO

Parlamentares baianos apresentaram uma emenda orçamentária de remanejamento, junto ao Ministério da Integração Nacional, para que a Defesa Civil possa atuar na reconstrução do município de Lajedinho (BA), atingido por um forte temporal no último final de semana. A iniciativa partiu da senadora Lídice da Mata (PSB), do senador Walter Pinheiro (PT-BA), e do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). Os recursos, da ordem de R$ 10 milhões, vão ajudar a população a reconstruir suas vidas após as fortes chuvas que deixaram a cidade em estado de calamidade.

Pinheiro acompanha a situação em Lajedinho desde domingo, quando o temporal deixou 17 pessoas mortas, 202 casas destruídas, mais de 840 pessoas desabrigadas e vias públicas destruídas. “Levei as demandas para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, para agilidade no socorro ao município, o atendimento emergencial e a reconstrução da cidade. O atendimento foi imediato e diversas ações estão sendo realizadas, inclusive com a participação da população baiana, que está se solidarizando com as vítimas da tragédia. Agora, com esta emenda, queremos ampliar o atendimento, contribuindo para que as pessoas possam reconstruir suas vidas”, disse o senador.

A senadora Lídice da Mata, desde o final de semana vem mobilizando os baianos, via redes sociais, para ajudarem a população do município. “Todo o poder público está, neste momento, unindo forças para fazer com que recursos emergenciais cheguem o mais rápido possível à Lajedinho, mas todos podem colaborar”, disse a parlamentar. Desde o início da semana, Lídice procurou buscar informações sobre as providências adotadas pelo governo para ajudar a cidade e colocou o mandato à disposição para o que fosse preciso. “A iniciativa conjunta de nós, parlamentares baianos, é no sentido de somar esforços junto ao governo federal para garantir que os recursos emergenciais cheguem o mais rápido possível ao município”, disse Lídice.

Assessoria Senador Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário