segunda-feira, 7 de julho de 2014

EM PESQUISA, 94% DOS TURISTAS DIZEM QUE VOLTARIAM À SALVADOR

Após seis jogos na Fonte Nova, a Copa do Mundo já acabou em Salvador, e segundo pesquisa aplicada com os turistas que visitaram a capital baiana durante o Mundial, 94% dos 2 077 entrevistados afirmaram que voltariam.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 21 de junho através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seção Bahia (ABIH-BA). Os resultados foram apresentados em coletiva no Palácio Thomé de Souza nesta segunda-feira (7).

Entre os entrevistados, 33% eram estrangeiros. A maioria deles veio dos Estados Unidos, seguidos da Alemanha (4,7%), Holanda (3,1%), Portugal (3%), Espanha e Inglaterra (2%, cada). Entre os brasileiros, a maior parte era dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. No total dos seis dias de jogo na Fonte Nova, Salvador recebeu 700 mil turistas, sendo 70 mil de fora do país. 

“A cidade se mostrou extremamente capaz de receber um evento como a Copa do Mundo. Salvador passou no teste, fez bonito, principalmente porque o povo recebeu de braços abertos aqueles que nos visitaram", comemorou ACM Neto durante a coletiva no Palácio Thomé de Souza.

Hotéis
Os hotéis da cidade também tiveram resultados para comemorar ao longo da Copa do Mundo. Salvador teve uma ocupação hoteleira de 90%, a segunda maior entre todas as 12 sedes da competição, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com 92%. A média dos demais municípios ficou em 80%.

"A Copa do Mundo deixa uma série de lições para a nossa cidade, como a importância de cuidar dos espaços públicos e de oferecer alternativas de entretenimento para o turista", declarou o prefeito ACM Neto na coletiva desta segunda-feira. Ele estava acompanhado de autoridades como o secretários do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Isaac Edington, e o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani.

Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário