terça-feira, 8 de julho de 2014

PETROLINA PE: APÓS INVASÃO AO PRÉDIO DA PREFEITURA SECRETÁRIO ANUNCIA MEDIDAS DE SEGURANÇA

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina, Geraldo Junior, reuniu-se ontem (7) com representantes da segurança interna da prefeitura. Após o ocorrido no último sábado (5), quando um desconhecido invadiu, à noite, o prédio da prefeitura na Avenida Guararapes, Geraldo disse que não quer ver esse fato se repetir.

No encontro de ontem, que contou com representantes da Secretaria de Ordem Pública, foram discutidas ações conjuntas e estratégias de segurança da estrutura física e virtual do prédio.

O trabalho será realizado em torno de três eixos: Capacitação da equipe de segurança, que vai monitorar a entrada e saída da sede; Criação do Protocolo de Segurança, pelo qual será firmado o procedimento técnico operacional; e atuação da Segurança cibernética, devido a uma tentativa de ataque de hackers ao sistema de informatização da prefeitura, no início de junho.

As ações já entraram em prática desde ontem (7). Segundo Geraldo Júnior, em 30 dias todo o planejamento para melhorar a segurança dentro da Prefeitura estará concluído – a exemplo da ampliação de sete para 30 câmeras nas partes interna e externa da sede. “Também serão implantadas travas eletrônicas na área de acesso ao prédio e outras melhorias que serão percebidas por todos”, explicou o secretário. 

As informações são da assessoria da PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário