terça-feira, 15 de abril de 2014

SÉTIMA UNIDADE AME SERÁ INAUGURADA NESTA TERÇA-FEIRA (15)

Dando continuidade ao compromisso de reestruturar a rede de Atenção Básica, logo mais à noite, às 20h, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina entregará, nesta terça, 15, a sétima unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) que atenderá às comunidades do Gercino Coelho, Atrás da Banca, Parque Bandeirantes e Palhinhas. A AME Roza Maria, localizada no Gercino Coelho tem aproximadamente 800 m² de área construída e será referência para uma população com mais de 13 mil habitantes com serviço especializado e multiprofissional de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

“Após alguns meses de muito trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde para entregar a unidade à população, estaremos hoje à noite no local para receber a população e entregar junto ao prefeito Julio Lossio esta importante obra para os petrolinenses que terão suas necessidades básicas de saúde atendidas na AME Roza Maria. Além de nova infraestrutura, equipamentos a equipe foi treinada para trabalhar de forma acolhedora e humanizada. Depois da entrega da AME Gercino Coelho vamos nos preparar para inaugurar a de Rajada”, destacou a secretária de Saúde do município Lucia Gesta.

O modelo AME surgiu na gestão Julio Lossio, a partir da escuta da população feita através do programa Petrolina Participativa. “Estamos seguindo este planejamento estratégico e até o final da gestão concluiremos todas as AMEs previstas para Petrolina”, complementou a secretária. Cada AME conta com profissionais médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas, vigilantes, auxiliares de serviços gerais.

Homenageada
A AME Gercino Coelho recebe o nome da petrolinense de coração Roza Maria Ribeiro, que em 1970, juntamente com seu esposo e quatro filhos, saíram de Ouricuri e escolheram Petrolina como sua terra, onde criou seus filhos e viu sua geração se multiplicar. Devota de Nossa Senhora, apadrinhada por São José e fiel assídua das missas e encontros da Legião de Maria, Roza Maria tinha sua fé firmada em Deus, para quem dedicou uma vida de generosidade e simplicidade. Em 1994, Roza nos deixou, mas seus ensinamentos e exemplo de mulher virtuosa, sábia e guerreira perpetuam até hoje na lembrança daqueles que tiveram o prazer de conhecê-la.

Essa foi a trajetória de uma mulher abençoada, amada e inesquecível pelos seus e até hoje seu exemplo é seguido por seus filhos, netos e bisnetos, deixando um legado onde a fé e o amor são pilares essenciais para se ter uma vida cheia de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário