sexta-feira, 18 de abril de 2014

Projeto de extensão da Univasf promove exposição virtual de arte e inscrições de trabalhos estão abertas até 30 de abril

Uma exposição coletiva, virtual e itinerante que propõe a artistas educadores de todo o mundo uma reflexão sobre a arte e irá apresentar os trabalhos inscritos pela internet, estabelecendo uma rede de conexões que tem a arte como foco principal. Esta é a tônica do projeto de extensão Miradas Enredadas 2014, exposição organizada pela professora Fabiane Pianowski, do Colegiado de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), uma iniciativa que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). 

A exposição tem como tema “Mostre-nos qual é o teu olhar sobre a arte” e as inscrições de trabalhos estão abertas até o dia 30 de abril. Podem participar professores de qualquer área do conhecimento e de qualquer lugar do mundo. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail fabiane.pianowski@gmail.com, obedecendo ao seguinte formato: tamanho A3, com resolução mínima de 150ppp, preferencialmente com modo de cor CMYK e em arquivo TIFF ou JPG. 

Fabiane frisa que o autor também deve enviar um breve texto alusivo ao trabalho apresentado e um currículo resumido. A obra poderá ser feita diretamente em meio digital ou ser digitalizada de um original, seja ele desenho, pintura, gravura, escultura ou de outros tipos de manifestação artística. Todos os trabalhos serão expostos no site do projeto Miradas Enredadas 2014 e alguns serão selecionados para compor uma exposição física, prevista para acontecer na Univasf, em local e data ainda a serem definidos. 

Esta é a segunda edição do Miradas Enredadas, que no ano passado teve 77 trabalhos inscritos de autores de dez países. Até agora, segundo Fabiane, já há 30 inscritos de países como Espanha, Chile e Itália, além do Brasil. “Nossa ideia é motivar as pessoas a refletir sobre a arte e o fato de ser professor e também criar uma rede de contatos”, diz a docente. O Miradas Enredadas 2014 integra um projeto internacional que engloba uma rede de exposições com a mesma proposta, denominado Enredadas, e é coordenado pela professora Angeles Saura, da Universidade Autónoma de Madrid. 

Renata Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário