sexta-feira, 11 de abril de 2014

JUAZEIRO: FORAM MAIS DE 60 CASAIS QUE PARTICIPARAM DO 1º CASAMENTO COLETIVO

A alegria estava estampada nos rostos dos mais de 60 casais de baixa renda, beneficiários do Programa Bolsa Família, que oficializaram a união no 1º Casamento Coletivo, realizado nesta quinta-feira (10) pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS). A celebração do casamento aconteceu no espaço Multieventos da Univasf. 

Os noivos Cristielen de Araújo e Jorge Luiz falaram da alegria do momento e parabenizou a Prefeitura por ter possibilitado a realização de um sonho. “Estamos muito felizes em poder oficializar a nossa união, e ainda mais com uma festa. Não tínhamos condições financeiras para casar e a Prefeitura possibilitou este momento para todos nós”, agradeceu a noiva do bairro Lomanto Júnior. O casal João Sebastião, de 82 anos e Maria das Graças, de 52 anos, também estavam felizes com o casamento. “É um momento muito importante para nossa vida, estamos juntos já faz muito tempo e só agora realizamos este sonho. Quero agradecer a Deus e a Prefeitura. Não pensei que pudesse chegar nessa idade e viver esse momento”, declarou o noivo, que convive há 28 anos com Dona Maria. 

Com o auditório completamente lotado, os noivos entraram no salão ao som da marcha nupcial, tocada pelos músicos D´Lucas e o SubTenente da PM, Gildinei Batista. Em seguida os casais disseram sim e trocaram alianças diante do juiz de paz, Wladimir Sicsu e da juíza de paz, Maria José Leite. A tabeliã do 1º Ofício de Registro Civil de Juazeiro, Claudia Araújo, realizou a celebração e parabenizou a Prefeitura pela organização do evento. “O Governo Municipal está de parabéns. Os casais receberam com muita alegria a inciativa dessa ação social da SEDIS. E nós estamos felizes em poder realizar o sonho destas pessoas, que desejavam oficializar a união e fortalecer os vínculos familiares”, ressaltou Claudia Araújo. 

Durante o seu pronunciamento a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho, parabenizou os noivos e agradeceu aos parceiros. “Muito importante esta atitude do Governo Isaac Carvalho, ao pensar no fortalecimento das famílias, através da Ação Juazeiro Solidário. Poder oficializar a união de mais de 60 casais de baixa renda é muito gratificante, mas isso não seria possível sem a parceria do 1º Cartório de Registro Civil de Juazeiro, através da tabeliã Cláudia Araújo, da Procuradoria Municipal e da Univasf, que não mediram esforços para realizar o sonho destes casais”, finalizou a secretária. Após a cerimônia os casais dançaram a valsa e tiraram a tradicional foto com o bolo de noiva.

Ascom SEDIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário