sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ACONTECEU EM JUAZEIRO BAHIA UM PARTO DOMICILIAR

Mãe faz parto domiciliar depois que obstetra diz que seu parto normal não seria possível por desproporção céfalo pélvica além de risco de ruptura uterina.

A mãe Alessandra Manuela deu á luz a Miguel em um parto domiciliar sem intervenções médicas, assistida por enfermeiros obstetras. O parto foi realizada em sua própria casa, nesta ultima terça feira(11) ao lado de amigos e o esposo, acompanhados pelos enfermeiros Théo Oliveira e Waldirene Cunha e o fotografo Wesley Lopes. É cada vez mais raro o parto domiciliar nas grandes cidades, mas ainda assim é uma excelente alternativa para mulheres ou casais que desejem ter uma experiência de parto completa, porém diferente do modelo hospitalar tradicional.

Em países desenvolvidos, essa modalidade de parto é bastante aceita e vem tendo cada vez mais penetração. O parto domiciliar é a melhor opção para quem quer fugir do modelo tecnocrático de atendimento à parturiente. É o mais indicado para aquela que quer se sentir dona de seu parto e acreditando que seu corpo foi “desenhado” entre outras coisas para gerar e parir um bebê com naturalidade e desenvoltura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário