segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EQUIPE DE MEIO AMBIENTE AUXILIA NO PLANTIO DE 100 MUDAS EM JUREMAL

Na última sexta-feira (21) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) esteve em Juremal, na Escola Deputado Raimundo da Cunha Leite, continuando com a programação de arborização dos distritos. Foram distribuídas 100 mudas a pais e professores. Alguns alunos se disponibilizaram na oportunidade para plantar as mudas nos locais próximos. Antes disso, tiveram instruções da equipe de meio ambiente de como fazer o plantio corretamente e conseguir ainda manter a planta saudável durante o seu crescimento.

Cerca de 50 alunos estiveram presentes assistindo a palestra sobre ecologia e meio ambiente. Dona Maria Isabel esteve na palestra junto com o filho. “Gostei muito e vi que meu filho ficou animado com a idéia de cuidar da planta”, disse Dona Maria. Já Maria Clara, de 7 anos, prestou bem atenção nas informações: “quero ajudar a proteger o meio ambiente”. Apesar da pouca idade, Marlon também se comprometeu: “quero ajudar a proteger a caatinga”.

A última ação da equipe aconteceu em Massaroca na quarta-feira (19) passada, e também não só reuniu alunos, como pais, professores e interessados da comunidade. O projeto de arborização dos distritos acontecerá durante todo o ano.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário