quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Comerciante de 72 anos tem loja assaltada e é assassinado na frente da mulher


Um comerciante de 72 anos foi assassinado na frente da própria mulher durante um assalto ao seu estabelecimento comercial em Barreiras, município localizado no Oeste baiano. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Vila Nova. "Dois homens roubaram a loja dele, um comércio de bebidas alcoólicas, por volta das 13h30 de ontem", disse o delegado Francisco de Sá, titular da 1ª Delegacia Territorial da região. "Um deles ficou esperando do lado de fora em uma motocicleta, enquanto o outro invadiu o local e anunciou o assalto".

No entanto, o comerciante Avelino Nascimento de Souza reagiu com uma faca na mão e começou a brigar com o assaltante. "Eles entraram em luta corporal, e o bandido conseguiu dominar a vítima, esfaqueando Avelino diversas vezes antes de atirar nele", relata o delegado. O idoso foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos, morrendo dentro da loja do qual era proprietário.

O ladrão também foi ferido durante a confusão - "Ele [Avelino] conseguiu esfaquear um dos suspeitos no braço", afirma. A mulher da vítima presenciou toda a cena. Ainda de acordo com a polícia, a filha da vítima também estava presente no momento da chegada da polícia ao estabelecimento de Avelino, por volta das 14h.

"Tinha muito sangue no local. Eu nunca tinha visto nada igual nos dez anos de polícia", contou Francisco de Sá, titular da 1ª Delegacia. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta, levando todo o dinheiro de um cofre que ficava no estabelecimento do comerciante. A quantia ainda não foi divulgada.

A polícia afirma já ter identificado suspeitos de cometerem o latrocínio - roubo seguido de morte. No entanto, ninguém ainda foi preso porque as testemunhas do crime ainda não foram ouvidas, assim como a identidade dos autores do crime ainda não confirmada pela Polícia Civil de Barreiras, que investiga o caso. A esposa da vítima, que está em estado de choque, deve ser ouvida nos próximos dias.

O corpo do idoso está sendo velado na cidade nesta quinta-feira (23), e a comoção dos moradores da região é grande - "Ele era um comerciante muito conhecido por aqui, então é natural. Fora que este tipo de crime não é comum em Barreiras", conta o delegado. Avelino Nascimento de Souza vai ser sepultado ainda hoje, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova.


JUAZEIRO: PREFEITURA INICIA MONTAGEM DA ESTRUTURA E PREPARATIVOS PARA A DECORAÇÃO DA FOLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário