quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CURAÇÁ BA: ESTUPRADORES DE CRIANÇA SEGUEM PARA A COMUNIDADE DE ATENDIMENTO SÓCIO-EDUCATIVO EM FEIRA DE SANTANA

Os três adolescentes que violentaram um menino de nove anos, em Curaçá, no dia 28 de outubro, tiveram os mandados judiciais de apreensão cumpridos, na segunda-feira (18), por policiais da Delegacia Territorial (DT) do município. Com idades entre 12 e 13 anos, os autores do crime serão encaminhados, hoje quarta-feira (20), para a CASE - Comunidade de Atendimento Sócio-Educativo Juiz Melo Matos -, em Feira de Santana. A vítima já recebeu alta hospitalar, depois de permanecer internada por vários dias, devido a uma infecção decorrente da violência sexual.

O delegado Reginaldo César Cabral de Lima, titular da DT/Juazeiro e que também responde pela DT/Curaçá, apurou que dois dos agressores já tinham estuprado o menino em agosto deste ano, ameaçando-o de morte caso fossem denunciados. Dois meses depois, aliaram-se a um terceiro adolescente para atacar mais uma vez a criança, violentada seguidamente em um matagal, próximo ao Rio São Francisco.

Ao retornar para casa, o menino queixou-se de fortes dores, e a mãe o conduziu para um hospital, onde a equipe médica constatou a violência sexual, confirmada por meio de exame de corpo delito. O delegado encaminhou o auto de investigação ao Ministério Público, tendo o promotor solicitado a internação dos agressores. Por determinação da Justiça, eles vão cumprir 45 dias de medida sócio-educativa, enquanto aguardam a sentença final do juiz. Os três adolescentes estão sujeitos a cumprirem entre de um e três anos de internação na CASE/Feira de Santana.

Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário