quarta-feira, 6 de novembro de 2013

EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO JOSIAS GOMES CONTEMPLA ASSOCIAÇÃO COM TRATOR EM CASA NOVA

Cerca de cem famílias de agricultores do povoado do Sitio Curibonde, no município de Casa Nova no norte da Bahia, terão acesso a moderna máquina e implementos agrícolas. A associação de fundos de pastos dos pequenos produtores rurais do Sitio Curibonde foi contemplada com os equipamentos a partir de emenda parlamentar, do deputado federal Josias Gomes do PT. Foi repassado à Associação um trator agrícola, uma grade aradora, uma ensiladeira de forragem, uma carreta agrícola e uma batedeira.

Segundo o líder petista, Zé Carlos Borges, os equipamentos entregues pela CAR deverão modernizar as atividades agrícolas executadas por famílias do povoado e regiões circunvizinhas, facilitando assim o manuseio da terra. Hoje a maioria das famílias realiza o trabalho de forma manual, prejudicando a produção. Agora com a ajuda dos equipamentos e suas tecnologias o processo de preparação, manuseio e recuperação do solo serão mais eficaz, resultando no aumento da produção, da renda e na qualidade dos produtos, além de possibilitar uma melhor convivência com o semiárido”.

De acordo com Zé Carlos Borges a agricultura familiar é a base econômica da região, são produzido na região pelos agricultores: milho, feijão e mandioca, toda produção é comercializada na feira livre do município pelas famílias. Até então os agricultores mesmo os que dispõem de algum recurso sentiam dificuldade para contratar equipamentos para o preparo da terra. Agora esses equipamentos vão facilitar a vida dessas pessoas. “Isso é certo”, afirma o líder Petista.

A entrega da chave foi feita pelo deputado estadual Paulo Rangel, federal Josias Gomes, e o secretário Rui Costa representando o governador Jaques Wagner, durante solenidade que contou com a presença de parlamentares, prefeitos e servidores de entidade o deputado Josias Gomes, falou da importância dos equipamentos entregues às cerca de 100 famílias do povoado e de agricultores familiares vizinhos, que até então dependiam do aluguel de máquinas.

Zé Carlos Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário