quinta-feira, 4 de julho de 2013

Wagner elogia Plano Safra do Semiárido, lançado hoje (4) em Salvador pela presidente Dilma

Ao participar, no final da manhã de hoje (4), no Centro de Convenções da Bahia, do lançamento do Plano Safra voltado para os agricultores familiares do semiárido, com a participação da presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner destacou a importância da medida. “O lançamento do Plano Safra Semiárido é importante para toda a nossa gente que vive da agricultura, principalmente para a Bahia, o Estado que tem a maior população rural vivendo da agricultura de todo o País”. É a primeira vez que o semiárido brasileiro, onde está localizado 70% do território baiano, é contemplado com um plano safra específico para a região.

Durante o lançamento, que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, de prefeitos, autoridades e convidados, a presidente Dilma entregou às prefeituras baianas 323 máquinas – 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras –, destinadas à agricultura e abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e fez também a entrega simbólica de 250 ônibus escolares de um total de 500 que o estado está recebendo. Os pequenos agricultores do semiárido também serão beneficiados com a construção de milhares de cisternas de consumo. O governador Wagner disse, ainda, que a chegada de equipamentos para dezenas de prefeituras municipais “é mais uma ação do governo federal para melhorar a condição de vida do nosso homem do campo, e também para melhorar a condição de operação das nossas prefeituras que, óbvio, sofrem com a redução das suas receitas”.

O Plano Safra específico para o semiárido visa aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca. O programa é uma extensão do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual têm implementado para garantir a segurança hídrica da região.


PETROLINA: SECRETARIA DE TURISMO ESCLARECE SITUAÇÃO ATUAL DA ILHA DO FOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário